A Faculdade Santa Teresa abre temporada de visitação do seu espaço cultural com a exposição ‘Aquarelando Manaus’, do artista plástico holandês Sebastiaan Klink. O espaço fica localizado na sede da faculdade, na rua Acre, bairro Nossa Senhora das Graças e funciona das 8h às 22h.

A exposição foi inaugurada na última sexta-feira, 20 e marca a abertura do novo espaço cultural na cidade. O projeto conta com a parceria da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC), na disponibilização de acervo para exposição.

Sebastiaan Klink retrata em 30 quadros, a cidade de Manaus, usando a técnica de pintura aquarela, mostrando suas edificações históricas, praças, recantos, ruas, casas e ornamentos arquitetônicos que ressaltam sua beleza e contam sua história.

Segundo a diretora geral da Faculdade Santa Teresa, Amanda Estald, a proposta do novo espaço é renovar a exposição a cada seis meses, possibilitando, com isso, que a população conheça o trabalho de vários artistas.

“Nossa intenção é, acima de tudo, a valorização da cultura. Para os alunos, a oportunidade do contato com esses trabalhos, enriquece a formação profissional e pessoal”, destacou.

De acordo com ela, a faculdade tem, desde a sua criação e inserido em seus valores, a preocupação com o incentivo à cultura e aos artistas da região.

“Em vários ambientes, procuramos colocar quadros de artistas locais. Agora, essa parceria com a SEC vai possibilitar a ampliação e diversificação dos trabalhos expostos. Esperamos que a população visite e conheça mais o trabalho dos artistas”, frisou.