Nos últimos anos, o Amazonas tem se destacado no cenário nacional e internacional no atletismo.

Reforçando a modalidade olímpica, três amazonenses são destaques nas últimas marcas conquistadas no lançamento de dardo.

Luis Henrique Miranda, medalha de prata no Ibero Americano de Atletismo U18, Temístocles da Costa, campeão brasileiro Sub-23.

E Pedro Nunes, recordista brasileiro e convocado para os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, no Chile.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Praticando o lançamento de dardo há pouco menos de dois anos, Luis Henrique Miranda, 17 anos, conheceu o esporte em Urucurituba (a 208 km de Manaus), sua cidade natal.

O atleta que treina na Vila Olímpica de Manaus, ressalta a importância do esporte em sua vida.

“O atletismo entrou na minha vida no momento que eu precisava, me ajudou a superar desafios e essa é minha motivação, ser o melhor a cada dia, treinar, evoluir e alcançar marcas muito maiores”, ressaltou Luis Henrique, vice-campeão ibero-americano, com a marca de 62.83 metros.

Atleta Luis Henrique – Foto: Divulgação/Julcemar Alves /Sedel

Força, habilidade e determinação são as principais características dos atletas que têm colocado o Amazonas em pódios nacionais.

“O Campeonato Brasileiro foi a realização de um sonho para mim. Desde o momento que saí de Manaus para a competição, fui na cabeça que iria ser campeão, e assim conquistei a medalha para o Amazonas”, comentou Temístocles da Costa, ouro na categoria Sub-23.

Atleta Temistocles da Costa – Foto: Divulgação/Julcemar Alves /Sedel

Outro destaque na modalidade é Pedro Nunes, membro do Projeto Amazonas nas Olimpíadas de Paris 2024.

O amazonense é recordista brasileiro no Troféu Brasil com a marca de 82,77 e está entre os amazonenses convocados para os Jogos Pan-Americano de Santiago 2023, no Chile.

“Hoje temos um celeiro de atletas amazonenses no cenário esportivo brasileiro, graças ao apoio do Governo do Amazonas. Vou para o Jogos Pan-Americano confiante, buscando a medalha de ouro e o índice olímpico”, comentou Pedro Nunes.

Atleta Pedro Nunes – Foto: Divulgação/Julcemar Alves /Sedel

RELACIONADAS

+ Estudantes representam o Amazonas em torneio de habilidades técnicas no ES

+ Atleta amazonense sonha em conquistar o Mundial Master de Jiu-jitsu

+ Atleta amazonense é o 1º a conquistar título brasileiro de Wakeboard