Este domingo, 1°, é dia de clássico entre as duas maiores torcidas do país. Corinthians e Flamengo medem forças, às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela 14ª rodada do Brasileirão. O Timão vem de vitória por 2 a 1 sobre Cuiabá na Arena Pantanal.
O técnico Sylvinho ainda não sabe se vai contar Lucas Piton e Raul. Mas no gol é o ídolo Cássio, de 34 anos, que vai tentar parar a eficiente artilharia flamenguista. “É difícil, mas a gente precisa se impor dentro de casa”, disse o treinador.
Depois de golear o ABC por 6 a 0 pela Copa do Brasil, o Flamengo deve ter a volta dos zagueiros Rodrigo Caio e Gustavo Henrique, além do lateral Filipe Luís. O técnico Renato Gaúcho vai buscar a sexta vitória consecutiva, mas pode novamente poupa algum dos titulares. “A cada jogo a gente vai pensar. A gente vai conversar com os jogadores, o que não pode é colocar alguém cansado e sofrer uma lesão grave”, analisou Renato.
O Corinthians está em décimo lugar com 17 pontos. Já o Flamengo ocupa a sexta posição com 21 pontos e dois jogos a menos na tabela.