A delegação brasileira terá Rebeca Andrade como porta-bandeira na cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Tóquio. Dona de duas medalhas nos Jogos de Tóquio (um ouro e uma prata), a ginasta vai guiar a bandeira do país no evento que acontecerá no próximo domingo, 8, às 8h (horário de Brasília).
A presença de Rebeca como representante da delegação do Brasil será mais uma ato de reconhecimento aos feitos obtidos pela atleta nas Olimpíadas. A ginasta paulista se tornou a primeira brasileira a conquistar uma medalha, entre as mulheres, na modalidade. Além disso, Rebeca também se tornou a primeira mulher com duas conquistadas em uma única edição dos Jogos Olímpicos, considerando apenas atletas do país.
A expectativa é que a cerimônia de encerramento seja um evento ainda menor em relação ao que foi o de abertura. Tóquio voltou a bater um novo recorde de casos de Covid-19, o que liga o sinal de alerta dos organizadores do cerimonial de despedida das Olimpíadas.
Na abertura, o Brasil teve Ketleyn Quadros e Bruninho como porta-bandeiras. A judoca não conseguiu medalha na competição, enquanto o atleta do vôlei segue na disputa da modalidade com a seleção brasileira. O país tem no momento 15 medalhas conquistadas nos Jogos Olímpicos: quatro ouros, três pratas e oito bronzes.