Com a Janela de Transferências para o mercado europeu se fechando na próxima terça-feira, 31, a imprensa italiana avançou nesta quarta-feira, 25, sobre a possibilidade de Cristiano Ronaldo trocar a Juventus pelo Manchester City, que foi noticiada na última terça, 24, pelo jornal francês “L’Equipe”.
No entanto, de acordo com a emissora ‘Sky Sports’, o negócio parece ser bem complicado de ser realizado até o fim do mês, mas Jorge Mendes, empresário do atacante português, segue tentando.
A maior barreira nesta transferência está no fato da Juventus querer receber uma compensação financeira por Cristiano Ronaldo, que ainda tem um ano de contrato. O valor seria de 25 milhões de euros (R$ 154 milhões). No entanto, o Manchester City não quer desembolsar esse valor.
Outra possibilidade apontada pelos italianos seria o clube inglês incluir Gabriel Jesus na negociação (o brasileiro é um desejo antigo da Velha Senhora), entretanto Pep Guardiola não estaria disposto a liberar o ex-palmeirense, complicando o negócio.
Uma terceira via, segundo o jornal ‘Corriere Dello Sport” seria o Manchester City vender algum atacante, provavelmente Sterling. O problema é que a menos de uma semana do fim da janela de transferências, essa negociação do atacante vice-campeão da última Eurocopa seria quase impossível.
Enquanto isso, no treino desta manhã, Cristiano Ronaldo sentiu uma lesão no braço e teve que deixar a movimentação antes do fim. A Juventus ainda não se pronunciou sobre o problema.