Nesta quinta-feira, 26, em cerimônia realizada no Halic Congress, em Istambul, o catarinense de Imbituba levou o prêmio de melhor jogador do velho continente na temporada 2020/21.

O camisa 5 dos Blues superou o companheiro de equipe, o francês N’golo Kanté, e o badalado meio-campista belga, Kevin de Bruyne, do rival Manchester City.

Além dos dois finalistas, o meia da equipe londrina brigou com outros grandes nomes do futebol mundial. Lionel Messi, craque do Paris Saint-Germain, ficou na 4ª colocação, enquanto o astro português, Cristiano Ronaldo ficou apenas na 9ª posição do ranking europeu.

Sensação do futebol do velho continente, Jorginho disputou, incluindo competições nacionais, Champions League e Eurocopa, 56 partidas na temporada 2020/21.

A performance dentro das quatro linhas levou o Chelsea ao título europeu e ao 4º lugar no Campeonato Inglês. O brasileiro foi, também, peça-chave no esquema do técnico italiano Roberto Mancini, na campanha vitoriosa no torneio de seleções europeias.

“Obrigado a todos, infelizmente não posso estar aí pelas restrições. Mas estou muito feliz com essa premiação, não posso não agradecer a todos que contribuíram para isso ter acontecido. O agradecimento é para todos que me ajudaram nessa temporada, aos torcedores, aos jogadores, ao técnico e todas as pessoas que não acreditaram em mim, porque vocês me motivaram a trabalhar mais”, comemorou Jorginho, em mensagem de vídeo divulgada durante o evento.