A seleção brasileira enfrenta o Chile pela 9ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2022 nesta quinta-feira, 2, a partir das 22h (horário de Brasília), no estádio Monumental de Santiago. O Brasil continua sendo o favorito mesmo com desfalques e atuando fora de casa.
O time brasileiro possui 100% de aproveitamento, com seis vitórias em seis partidas disputadas, além de contar com o ataque mais positivo, com 16 gols marcados.
A seleção brasileira e o Chile já mediram forças neste ano, pelas quartas de final da Copa América. E a vitória foi brasileira, por 1 a 0, com gol de Lucas Paquetá.
Tite não poderá contar com a ajuda de alguns jogadores convocados. Além de nove que não foram liberados por clubes ingleses, Malcom e Claudinho, que chegaram a se apresentar e treinar, foram liberados para retornarem ao Zenit São Petesburgo (Rússia), a pedido do time Russo.
Para lidar com mais este desafio, o comandante da seleção brasileira optou por chamar nomes experientes e jovens em uma segunda convocação. O atacante Hulk (Atlético-MG), o zagueiro Miranda (São Paulo), o meio-campista Gerson (Olympique, da França) e o atacante Vinícius Júnior (Real Madrid, da Espanha) reforçam o time.
_____________________
ACESSE TAMBÉM
Mais acessadas do dia
FVS-RP determina restrições do consumo de Pirapitinga, Pacu e Tambaqui em Itacoatiara-AM
Nascidos em fevereiro podem sacar o auxílio emergencial nesta quinta
Talibãs celebram saída das tropas americanas com armas e desfile militar
Plenário do Senado autoriza empréstimo de US$ 200 milhões ao Amazonas