A partida entre as seleções do Brasil e da Argentina foi suspensa na tarde deste domingo, 5, em São Paulo, após descumprimento de protocolos sanitários. O jogo era válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar.
A partir de agora, a Fifa é quem vai decidir o futuro da partida interrompida com menos de 10 minutos.
Quatro jogadores da Argentina não cumpriram quarentena por serem oriundos do Reino Unido, região que, de acordo com regras da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa), oferece riscos por conta da variante Delta do coronavírus.
Imagem: Reprodução/Internet
Com menos de 10 minutos transcorridos na partida, agentes da Polícia Federal e da Anvisa entraram no campo da Arena Neo Química, do Corinthians, exigindo a saída de três jogadores da Argentina.
Os atletas Emiliano Martinez, Emiliano Buendia, Giovani Lo Celso e Cristian Romero entraram de forma irregular no país ao negar que estiveram anteriormente no Reino Unido, o que exigiria que fossem submetidos a quarentena. Três deles entraram em campo como titulares.
Apesar da Anvisa ter notificado a Associação Argentina de Futebol (AFA) de que os atletas não poderiam deixar o hotel em que a delegação argentina estava concentrada, todos foram para a Arena Corinthians.
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) postou mensagem no Twitter informando o cancelamento do jogo e que a Fifa decidirá o futuro do confronto.
____________________
ACESSE TAMBÉM
Mais acessadas do dia
Anvisa aciona a Polícia Federal para expulsar quatro jogadores argentinos
Lotes suspeitos de CoronaVac: Anvisa diz que pessoas já vacinadas serão acompanhadas
Jovem é executado com 13 tiros na manhã deste domingo na Compensa, em Manaus
Jogo entre Brasil e Argentina é interrompido na tarde deste domingo