Ícone do site Portal Norte

Atleta amazonense conquista medalha de bronze no 1° Mundial Estudantil de Luta Olímpica

A Atleta Ananda Januário, de 15 anos, natural de Benjamin Constant, a 1,118.91 km de Manaus, conquistou nesta quinta-feira, 16, a medalha de bronze no 1° Mundial Estudantil de Luta Olímpica realizado na Sérvia. 

Na história do Brasil esta é a segunda vez que uma atleta brasileira é medalhista em um mundial, sendo que a primeira vez aconteceu há 10 anos.

Outras duas amazonenses também foram medalhistas na competição, além de Ananda.

__________________________________________________

RELACIONADAS

+  Tenista manauara de 11 anos comemora convocação para Sul-Americano

+  Atletas do futebol amazonense recebem patrocínio no valor de R$ 2,5 milhões

+ Veja a história da campeã amazonense de Judô Andrya Silva

__________________________________________________

Ananda participa do Projeto Bom de Luta no município, para o coordenador a consquista é resultado de muito trabalho. 

“Eu estou muito feliz, porque o resultado é um resultado consistente, um resultado de anos de trabalho que nem pensávamos que hoje teríamos uma atleta campeã mundial. Hoje, podemos dizer que Benjamin Constant tem uma atleta medalhista mundial”, disse o coordenador do projeto, Jhonny Franco.

A adolescente ainda terá a missão de representar Benjamin Constant e o Brasil no Pan Americano do México – U15, que acontecerá em outubro.

Luta Olímpica

A luta greco-romana tem origem na Grécia Antiga e fazia parte do pentatlo. O esporte usa muita força física e estratégia, sendo as duas principais qualidades que um atleta de luta greco-romana deveria ter para ser bem sucedido nos tempos iniciais deste esporte.

Sair da versão mobile