A seleção brasileira desembarcou em Manaus às 3 horas da madrugada desta segunda-feira, 11. Do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, o time seguiu de ônibus para o hotel Holiday Inn, na Zona Sul da capital.
No domingo, 10, a seleção empatou com a Colômbia em jogo na casa do adversário.
Os jogadores ganharam folga nesta segunda e voltam a treinar a partir desta terça-feira, 12, quando se deslocam até o estádio da Colina, na zona Oeste de Manaus.
É lá que Tite e seus comandados farão a preparação para enfrentar a seleção do Uruguai na quinta-feira, 14, na Arena da Amazônia.
O Brasil já está praticamente classificado para a Copa de 2022 no Catar. A equipe ocupa o primeiro lugar nas Eliminatórias e tem 28 pontos. Se ganhar o Uruguai, carimba matematicamente a vaga para o mundial do ano que vem.
Crédito: Lucas Figueiredo/CBF – Neymar abraça torcedor em hotel de Manaus
Foto: Lucas Figueiredo/CBF – Gabriel Jesus atende a pedido de torcedor para foto
Foto: Lucas Figueiredo/CBF -Zagueiro Thiago Silva autografa bola de torcedor em Manaus
_______________________________________
RELACIONADAS
+ Brasil empata com a Colômbia na noite deste domingo
+ Arena da Amazônia passa por teste de iluminação para jogo entre Brasil e o Uruguai
+ Brasil X Uruguai: veja a lista dos 1800 sorteados da ‘Vacina Premiada’; restam 1200 entradas
_______________________________________
Torcida no hotel
Nesta segunda pela manhã, em frente ao hotel da seleção, alguns torcedores compareceram com a esperança de ver de perto algum ídolo.
Camisas da seleção, bola, fotos, cartazes, são alguns dos itens que a torcida fã carrega junto para, quem sabe, ganhar autógrafo histórico e guardar como troféu.
Apesar do sol de 32º graus da manhã desta segunda em Manaus, a torcida não estava preocupada e sinalizou que seguiria no local.
Foto: Jeysy Xavier – Torcedores jogam bola em frente a hotel
Vanderleia Gomes é mãe de Fernando Magalhães, de 26 anos. Ele tem aspectro autista e um sonho: conhecer o jogador Neymar.
Vanderleia disse que vai permanecer na frente do hotel até conseguir realizar o desejo do filho.
“Já comprei o ingresso dele, mas não custa nada passar algumas horas aqui para tentar fazer uma foto e realizar o sonho do meu filho. Vai que a gente tem sorte, né?”, disse a mãe.
Foto: Jeysy Xavier – Fernando Magalhães e a mãe, Vaderleia Gomes
Além da família, havia também um grupo de jovens que decidiram tentar a sorte em frente ao hotel na esperança de chegar o mais próximo possível dos jogadores da seleção brasileira. Elias Souza contou sua preferência por alguns dos jogadores e arriscou até o placar para o jogo de quinta-feira, 14.
“Viemos tentar a chance de ver os jogadores da seleção e quem sabe fazer uma foto e conseguir um autógrafo. Quero mesmo é poder ver o Neymar, o Emerson Ribeiro e o Gabigol. Espero que a partida seja boa, que favoreça o time da casa e que o placar seja de 3 x 0 ou 4 x 1”, disse.
Foto: Jeysy Xavier – Torcedores observam área de hotel
De dentro de um carro e esperando qualquer movimentação estava Igor Cure, de 10 anos, e o pai. Eles aguardavam, quem sabe, uma saidinha dos jogadores para fazer um clique com os ídolos.
“Estamos esperando o Neymar aparecer e o resto dos jogadores. Estamos muito ansiosos, eu e meu pai amamos futebol e um dos nossos maiores sonhos é ver o Neymar, Gabigol, o Casimiro e todos os jogadores”, disse o menino animado.
Foto: Jeysy Xavier – Igor Cure e o pai
Veja o vídeo:
______________________________
ACESSE TAMBÉM:
As mais acessadas do dia
Em Manaus, zoológico do CIGS terá entrada gratuita nesta segunda e terça
Motociclista morre em grave acidente na estrada do Tarumã, em Manaus
Veja a lista dos nomes de mais 600 sorteados da ‘Vacina Premiada’
Brasil X Uruguai: veja a lista dos 1800 sorteados da ‘Vacina Premiada’; restam 1200 entradas
Em Manaus, operação ‘Saturação’ desarticula laboratório de drogas no Puraquequara