Em um encontro realizado no Parque Olímpico na cidade do Rio de Janeiro, o campeão olímpico e tri campeão mundial, Giba, considerado um dos maiores jogadores de vôlei de todos os tempos, enfatizou a importância dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) aos atletas amazonenses de alto rendimento, em conversa com o diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira.
“O atleta de alto rendimento começa na base. O esporte começa na escola. O Giba não começou jogando uma Olimpíada. Foi jogar o Jebs, depois um campeonato estadual, depois foi para uma seleção estadual, para depois chegar na Seleção Brasileira. Não é fácil, mas tudo vale a pena. Eu faria tudo novo”, ressaltou o embaixador dos Jogos Escolares.
Com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc), em parceria com a Federação Amazonense de Desporto Escolar (Fade), 217 alunos da rede estadual participaram do JEBs 2021. O evento foi promovido pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE). O Amazonas faturou cinco medalhas de ouro, quatro de prata e nove medalhas de bronze.
“A Fundação trabalha a questão do alto rendimento e, dentro desta missão, o Governo do Amazonas, através da Seduc e Faar, trabalham o esporte em conjunto com o ensino, como apontou o Giba. É a melhor forma de aprender e ensinar. Assim, colheremos ainda mais medalhas e títulos, formando campeões dentro e fora do âmbito esportivo”, afirmou o diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira.
Destaque
Anna Caroline confirmou nos Jogos Escolares que é um dos nomes do atletismo amazonense no ano de 2021. A estudante de 14 anos que treina na pista de atletismo da Vila Olímpica de Manaus, faturou duas medalhas de ouro no Jebs 2021. A corredora foi a melhor nos 2000m e 800 rasos.
Imagem: Divulgação/Faar – Atleta amazonense Anna Caroline
“Agradeço a todos que me apoiaram. Foi um grande prazer estar nos Jogos Escolares e ter trazido essas duas medalhas para o Amazonas. Eu quero dizer uma coisa: se vocês têm um sonho, persistem e vão para cima, que ele vai se realizar. Fui lá e representei o Amazonas para mostrar que o Estado tem campeãs e boas atletas. Nunca desistam dos seus sonhos. Essas duas medalhas de ouro são para você, Amazonas”, disse a atleta.
As conquistas de Anna Caroline somam-se às medalhas de ouro no Estadual Loterias Caixa, disputada em agosto, e prata, no Campeonato Brasileiro, em outubro, na modalidade 1000m.
_________________________________
ACESSE TAMBÉM:
As mais acessadas do dia
Em Manaus, fãs realizam encontro emocionante para homenagear Marília Mendonça
Em MG, avião que caiu com Marília Mendonça será retirado de cachoeira
Mega-Sena acumula e vai a R$ 90 milhões no próximo sorteio
Durante abordagem, foragido da justiça é preso no Jorge Teixeira, em Manaus
Corpo de Marília Mendonça é enterrado após homenagens de amigos, familiares e fãs em Goiânia