Na manhã desta terça-feira, 28, o técnico Jorge Jesus pôs o cargo à disposição da diretoria do Benfica. O treinador se reuniu com o presidente do clube, Rui Costa.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

O próprio Jesus se considerou sem clima para continuar no clube. Durante a reunião, ele disse abrir mão de indenização (2 milhões de euros, mais de R$ 12 milhões), mas propôs receber o salário até fechar contrato com outro clube.

Em comunicado, o Benfica oficializou a rescisão do contrato com o técnico “com efeitos imediatos”. O clube anunciou ainda que será Nélson Veríssimo quem irá assumir o comando técnico do clube “até ao final da presente temporada”.

Imagem: Reprodução/Benfica

Nesta terça-feira, assim que começou a reunião do treinador com a diretoria, o treino foi cancelado e os atletas deixaram o centro de treinamento. Nélson Veríssimo, treinador da equipe B do Benfica, foi chamado às pressas para dar continuidade ao trabalho.

___________________

RELACIONADAS

Jorge Jesus dá sinal verde, e Flamengo depende do Benfica para anunciar volta do ‘Mister’

Jorge Jesus afirma que Brasileirão é mais forte do que a Premier League

Jorge Jesus critica proibição de torcedores em estádios de Portugal

___________________

À espera de um convite

Com a saída do Benfica, Jorge Jesus não descarta voltar ao Brasil para assumir o Atletico-MG em 2022. O time seria um destino apenas no caso de o Flamengo desistir de Jesus, o que aconteceu. O sonho do técnico, porém, segue vivo no intuito de assumir a seleção brasileira após a Copa do Mundo do Qatar.

No Atlético-MG, a diretoria também vê o nome com bons olhos, mas sabe que precisaria fazer um investimento bem maior do que a renovação de Cuca, que deixou o clube por questões pessoais.

Representantes do clube mineiro já iniciaram as sondagens para entender o custo do Mister, mas trabalham com outras alternativas em paralelo.

O técnico Jorge Jesus é um sonho antigo do Galo. O português, inclusive, conhece as instalações do clube mineiro. Meses antes de fechar com o Flamengo, ele visitou a Cidade do Galo e assistiu a uma partida do Atlético-MG (contra o rubro-negro) ao lado de Rubens Menin, atualmente o principal investidor do time.

Jesus também é amigo de Ricardo Guimarães, dono do banco BMG, que tentou a contratação do treinador na ocasião. Porém, na época, ele optou pelo Flamengo pois queria treinar um time que brigasse por títulos.

____________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS