O Campeonato Amazonense de Futebol 2022 deve mesmo começar no dia 26 janeiro, como previsto.

Nos últimos dias, especulou-se um possível adiamento da disputa local, após o governo do Amazonas proibir, por meio de decreto, eventos com venda de ingressos devido ao aumento dos números da Covid-19 no estado.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Entretanto, o presidente em exercício da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Pedro Augusto, disse ao Portal Norte de Notícias descartar tal possibilidade pela proximidade do ‘Barezão’, e devido a janela nacional de disputas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Eu não acredito, não! [na possibilidade da mudança da data]. Ainda que os presidentes dos clubes tentem mudar o início do Amazonense, a CBF estabeleceu uma janela de competição que vai de 26 de janeiro a 2 de abril, quando começa o calendário nacional das competições. E se a agente prorrogar até o fim de abril, por exemplo, vai onerar para os clubes, pois teremos os nossos representantes na Copa do Brasil. Então, eu não acredito que eles [dirigentes] queiram esse duplo risco de gastos para as competições”, sustentou.

Foto: Agência Sports Manaus/Presidente da FAF, Pedro Augusto

 

Ajustes

Na tarde desta segunda-feira, 10, a partir das 15h30 (de Brasília), os representantes dos 12 times que compõem a disputa estarão reunidos na sede da FAF, no Centro, para definirem ajustes para o início da temporada 2022. Pedro Augusto ressaltou que o encontro não foi provocado pela divulgação do decreto.

“É bom deixar bem claro que a reunião de hoje não foi provocada por causa do decreto governamental. O tratar do decreto será consequência. Nossa finalidade é debater tabela e locais de jogos. Vamos verificar como iremos distribuir os jogos deste ano”, frisou.

Ele revelou, também, que a entidade a qual é responsável busca parcerias com as prefeituras do interior.

“Nós, a FAF, inclusive, estamos buscando parcerias junto às prefeituras dos municípios para ver de que forma podem colaborar com os clubes”, deixando claro que municípios como Iranduba e Rio Preto da Eva devem recebem disputas dos jogos do estadual.

 

Licitação

Pedro Augusto elencou ainda que deve haver por parte do governo do Amazonas licitação em fevereiro para consertos da iluminação dos estádios de futebol do Amazonas.

“A gente tem uma situação operacional. Todos [os estádios] estão com problemas de iluminação, inclusive a Arena [da Amazônia]. Para o jogo do Brasil e Uruguai [pelas Eliminatórias da Copa do Catar] fizeram ajustes [remanejando iluminação da Colina]. Acredito que até fevereiro haja licitação para suprir isso. Por enquanto, todos os jogos serão disputados durante do dia”, concluiu.

 

______________________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS