Enfim, Paulo Sousa assumiu oficialmente o Flamengo e já comandou atividades no clube da Gávea, nesta segunda-feira, 11, no Centro de Treinamento (CT) Ninho do Urubu.

Poucas foram as ausências na reapresentação flamenguista para a temporada 2022. O zagueiro Rodrigo Caio segue internado para tratar de uma bactéria no joelho, e o lateral direito Matheuzinho testou positivo para Covid-19. Ambos ficaram de fora.

– Envie esta notícia pelo seu Whatsapp

– Envie esta notícia pelo seu Telegram

Em sua primeira entrevista coletiva, o português, que assinou contrato por dois anos, não escondeu o entusiasmo de comandar o rubro-negro carioca.

“Estou muito feliz. Uma oportunidade como essa nem sempre aparece na vida de um treinador. O Flamengo é grande e quero ver a equipe bem conectada com a torcida para nos sentirmos mais unidos”, expressou-se, ao lado do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim.

Paulo Sousa ainda não tem reforços, mas não escondeu a vontade de ‘pescar’ jogadores na Europa para posições pontuais, como zaga e gol.

O treinador trouxe seis profissionais na comissão técnica: dois auxiliares de campo, dois preparadores físicos, um analista de desempenho e um preparador de goleiros.

Na programação semanal, o Flamengo fará treinos pela manhã, às 8h (de Brasília).

Este ano, o time carioca tem cinco competições previstas. No dia 26 de janeiro começa o Campeonato Carioca, diante da Portuguesa.

Já em fevereiro, dia 20, enfrenta o Atlético-MG, pela disputa da Supercopa, em sua terceira edição.

Depois ainda terá pela frente Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores da América, a qual a TV Norte Amazonas (SBT) fará a transmissão, pois possui os direitos de transmissão.

 

_____________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS