Acabou a novela! Nem Jorge Jesus, Carvalhal ou Renato Gaúcho. O Atlético Mineiro anunciou nesta quinta-feira Antonio “Turco” Mohamed como seu treinador para a temporada de 2022. 

O argentino, de 51 anos, tem longa passagem no futebol mexicano e vai assumir o posto deixado por Cuca, no fim de dezembro. 

Ele assina contrato com o Galo até 31 de dezembro deste ano.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

A confirmação da contratação do comandante se deu em live do clube com pronunciamento do diretor de futebol Rodrigo Caetano. 

O executivo anunciou El Turco Mohamed, que também apareceu em mensagem de vídeo direto da Argentina.

Antonio Mohamed chega a Belo Horizonte com uma comissão enxuta. Além dele, outros três auxiliares vão acompanhar o profissional argentino na Cidade do Galo.

“El Turco” estava livre no mercado desde que foi demitido do Monterrey, em novembro de 2020.

No clube mexicano, ele conquistou três títulos e participação no Mundial de Clubes de 2019 vencido pelo Liverpool.

Mohamed era o técnico do Tijuana, eliminado pelo Atlético na Libertadores 2013, no famoso “Milagre do Horto”, quando o ex-goleiro Victor defendeu pênalti de Riascos.

Experiência

Antonio “Turco” Mohamed é idolatrado pelo Huracán, onde foi jogador, treinador e quer ser presidente. Mohamed chegou a jogar no Boca Juniors, até fazer carreira mesmo no México. Por lá, passou por inúmeras equipes e títulos: Apertura de 2012 nos Xolos, de 2014 pelo América, e de 2019 no Monterrey. Além de duas Copas México pelo Monterrry em 2017 e 2019.

_____________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS