Ícone do site Portal Norte

Mercado da Bola: Fluzão fecha com Germán Cano, e Flamengo segue impasse com meia Arrascaeta

O mercado da bola ainda segue bastante movimentado. O Fluminense usou as redes sociais para anunciar a chegada de seu mais novo atacante. Trata-se de Germán Cano, sexto reforço para a temporada 2022. O jogador argentino, de 34 anos, chegou ao Rio de Janeiro na madrugada desta quinta-feira e, pela manhã, realizou exames e assinou vínculo por dois anos.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Cano que defendia o Vasco da Gama disse está muito feliz de chegar a um clube como o Fluminense, um time “muito grande no Brasil e no mundo inteiro”, disse ao site oficial do clube.

Inicialmente, Germán Cano era esperado no Rio na última semana, mas precisou adiar sua viagem pois testou positivo para Covid-19. Com isso, não pôde se apresentar junto ao grupo na última segunda-feira, início da pré-temporada do Tricolor das Laranjeiras.

Sem acordo com Arrasca

Já o Flamengo segue com impasse, entretanto, ativo nos bastidores para atender a uma prioridade que se estende por meses: assegurar a renovação e valorização salarial pedida por Arrascaeta. 

Embora não tenham chegado a um denominador comum, Flamengo e Daniel Fonseca, agente do meia, voltaram a se reunir nos últimos dias e tendem a entrar em um acordo na próxima semana, quando haverá um novo encontro.

O problema em definir com Giorgian Daniel De Arrascaeta segue sendo os 25% dos direitos econômicos do atleta pertencentes ao Defensor Sporting, do Uruguai. 

O Rubro Negro ratificou que não pagará os 5 milhões de euros pedidos pelo clube uruguaio, então, a próxima conversa deve culminar numa redução de percentual e valor, consequentemente, por um novo vínculo até o fim de 2026. Arrascaeta tem contrato com o Mengão até dezembro de 2023. 

Difícil fechar!

O Tricolor do Morumbi voltou atrás na intenção de contratar o zagueiro Lucas Ribeiro, que defendeu o Internacional em 2021.

O retrocesso nas negociações se deu por um vídeo íntimo envolvendo uma menor de 14 anos, supostamente vazado pelo atleta em 2018. Na época, Lucas Ribeiro ainda defendia o Vitória e tinha 19 anos.

O clube negociava para contratar o atleta por empréstimo de uma temporada com opção de compra. 

Agora, está tentando “entender o caso”, segundo uma fonte. Torcedores começaram uma campanha nas redes sociais para o São Paulo interromper a negociação.

 

______________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

Sair da versão mobile