O Manaus Futebol Clube é o representante amazonense na Série C do Brasileirão.
Ele também será um dos doze times na disputa do Campeonato Amazonense de 2022, primeira competição do ano.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
O técnico Evaristo Piza disse que a pré-temporada realizada no município de Nova Olinda do Norte, a 134 Km de Manaus, está favorecendo o Gavião do Norte.
“Está sendo importante para fortalecer o time, o grupo. Temos dez dias ainda de convivência, praticamente, diária, para nos fortalecer mais, como está acontecendo, como grupo, irmandade”.
Para o comandante esmeraldino, a atividade cotidiana no interior do Amazonas ajuda sobremaneira nas projeções.
“A gente (em Nova Olinda) traça as metas e, assim, buscaremos atingi-las, né? O Manaus é um time que nos dá essa estrutura, e o Manaus é uma equipe que, hoje, representa o estado na Série C”, destacou.
Piza lembrou dos desafios deste ano, que passa pelo Amazonense, Copas do Brasil e Copa Verde e, principalmente, a terceira divisão nacional.
“Os objetivos são claros. A gente tem que trabalhar para trazer o título estadual, respeitando os adversários. Temos a Copa do Brasil, e queremos chegar mais longe, pois, isso também é importante para o clube e, dependendo, a Copa Verde, no momento que ela vier, também, brigar pela competição”.
O treinador concluiu pedindo o apoio dos torcedores para a consolidação de um ano novo vitorioso.
“A gente tem que analisar onde errou (ano passado) e buscar junto da diretoria, comissão técnica e dos torcedores apoio para conseguirmos nossos objetivos, pois com as metas alcançadas em grupo ajudará na valorização individual, também”.
Pontapé
O Gavião do Norte ainda permanecerá por mais uma semana em solo novolindense e retorna à capital para estrear no estadual dia 26 de janeiro, às 15h30 (de Brasília), contra o Fast Clube, na Arena.
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS