Não são apenas os 12 clubes que disputarão o Campeonato Amazonense deste ano que fazem pré-temporada. 

Em torno de 50 árbitros e assistentes estarão em campo durante os duelos do Barezão 2022. 

Os profissionais da Seleção Nacional de árbitros de Futebol (Senaf) também estão pegando pesado nos treinos visando esta temporada que começa no dia 26 de janeiro. 

O presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol (CEAF) Vladimir Bastos disse ao Portal Norte de Notícias que as atividades começaram no último dia 4.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

“Começamos fazendo um estudo de regras e análises de vídeos nos dias 4, 5 e 6 de janeiro. No dia 7 realizamos um teste físico para os árbitros locais”.

Bastos ressaltou que no dia 8 de janeiro foi realizado um trabalho técnico tático no campo do Clube do Trabalhador, do Sesi, na zona leste. 

No dia 11 foi a vez de os árbitros treinarem a súmula eletrônica. “Fizemos ainda aula com a regra 12 e análise de vídeo, além de palestra com o setor de psicologia, com a doutora Josiane”, elencou Vladimir.

Prático

No dia 15 de janeiro a CEAF realizou treinamento prático em campo, idealizando jogadas com lace de impedimento, tiro penal, e faltas.

Nesta terça-feira, 18, a preparação dos árbitros e assistentes segue com prova teórica.  Na sexta-feira, dia 21, um instrutor da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) chega a Manaus para iniciar uma pré-temporada com os árbitros amazonenses.

“Com a chegada deste instrutor CBF teremos treinamento tático e prático no campo do 3B. Já domingo, dia 23, faremos trabalho de campo e, logo após, os árbitros do quadro nacional farão teste de Covid-19”, completou Vladimir Bastos.

Com início das atividades em 4 de janeiro e conclusão prevista para o próximo dia 24, os árbitros locais estarão qualificados para o Amazonense, que começa no dia 26 de janeiro.

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS