O Athletic Bilbao foi melhor e venceu na prorrogação o Barcelona por 3 a 2, nesta quinta-feira, 20, e avançou para as quartas de final da Copa do Rei.
Os gols da vitória foram marcados por Iñigo e Martínez Muniain (duas vezes). Pedri e Ferrán Torres descontaram para o ex-time de Lionel Messi.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
O duelo foi realizado no estádio San Mamés, com 40 mil torcedores que cantaram do início ao fim.
Com o triunfo, o time do técnico Marcelino Toral eliminou o gigante catalão e vinga a última final, quando perdeu o título da competição para Messi e companhia.
Agora, Athletic Bilbao se junta a Mallorca, Rayo Vallecano, Cádiz, Betis, Valencia, Real Sociedad e Real Madrid nas quartas de final.
Os confrontos serão definidos em sorteio e acontecem no início de fevereiro, sempre em jogos únicos e com mandante também estipulados no sorteio.
Tradição
Vice nas duas últimas edições, o Bilbao é o segundo maior vencedor da Copa do Rei, com 23 títulos, atrás apenas do Barcelona, que tem 31. No entanto, a última conquista foi em 1984.
Fim de temporada?
Eliminado da Supercopa da Espanha, da Copa do Rei e da Liga dos Campeões, o Barcelona se vê com poucas chances de título na temporada.
O time catalão é só o sexto no Campeonato Espanhol, com 32 pontos, 17 a menos que o líder Real Madrid. Resta a Liga Europa.
A equipe de Xavi Hernández vai enfrentar o Napoli no mata-mata da segunda fase por uma vaga nas oitavas de final.
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS