A disputa do Mundial de Clubes 2022 em fevereiro poderá receber crianças menores de 12 anos de idade.

O torneio será realizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Inicialmente, os jovens já possuíam liberação para assistir as partidas do torneio, porém a Federação Internacional de Futebol (Fifa), por determinação das autoridades locais, alterou o protocolo para a torcida, o que gerou a proibição da presença das crianças nos estádios.

Todavia, o representante brasileiro no certame, o Palmeiras, junto com a entidade que organiza o torneio, conseguiram reverter esta situação.

Única dose

Nesta sexta-feira, André Sica, chefe do departamento jurídico do clube, em suas redes sociais, informou que, a princípio, o governo dos Emirados Árabes Unidos exigiu que os jovens tivessem o ciclo vacinal completo, mas, após negociações, essa restrição foi alterada e as crianças menores de 12 anos poderão ir aos jogos mesmo que estejam com uma única dose.

Estreia do Porco

A delegação palmeirense embarca para Abu Dhabi no dia 2 de fevereiro. A estreia dos comandados do técnico Abel Ferreira será no dia 8, às 13h30 (horário de Brasília), no Estádio Al Nahyan Stadium, contra o vencedor do confronto entre Monterrey, do México, e Al Ahly, do Egito.

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS