O Chelsea da Inglaterra estreia nesta quarta-feira, 9, no Mundial de Clubes contra o Al Hilal, da Arábia Saudita.

As equipes duelam pela semifinal da disputa às 13h30 (de Brasília) no Mohamed Bin Zayed Stadium, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Quem vencer enfrenta na decisão o Palmeiras, que derrotou o Al Ahly por 2 a 0, nesta terça-feira, 8.

A finalíssima será no sábado, 12, às 13h30 (de Brasília).

Na partida de amanhã, o time inglês contará com três brasileiros. São eles: Thiago Silva, zagueiro experiente da Seleção Brasileira; Jorginho e Kenedy.

Os jogadores podem ajudar o Chelsea a conquistar um título inédito em sua história: que é o Mundial de Clubes.

Remanescente

E, quase 10 anos depois de perder a oportunidade de ter o troféu, o clube ainda tem em seu elenco um jogador que estava presente na derrota para o Corinthians, no Japão, com gol de Paolo Guerreiro.

Trata-se do espanhol César Azpilicueta. O atleta disse está motivado para encarar os desafios. “Em 2012, doeu muito, e é a única competição que não conquistei. Vencer pela primeira vez pelo clube é enorme, temos que fazer disso tudo para nós”. comentou, em entrevista coletiva.

Naquela derrota por 1 a 0 para o Corinthians, Azpilicueta tinha 23 anos e havia chegado ao clube há poucos meses.

Foi a campo a sete minutos do fim, substituindo Ivanovic, quando o Chelsea tentava empatar o jogo no Estádio Internacional de Yokohoma.

Ele lembrou da chance desperdiçada de ser campeão mundial e admitiu que, ao menos na sua visão, houve uma avaliação errada sobre o nível de dificuldade.

 

______________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS