Às 15h desta sexta-feira, 18, o atacante do Flamengo, Gabriel Barbosa, prestará depoimento virtualmente ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), no inquérito que apura supostas acusações racistas proferidas contra o jogador por torcedores do Fluminense. O fato aconteceu na partida do dia seis de fevereiro, pelo campeonato carioca deste ano.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
Participarão também da oitiva, o auditor responsável pelo caso, Rafael Fernandes Lira, o procurador-geral do TJD-RJ, André Valentim, e representantes dos dois clubes.
Nesta semana, o Flamengo anexou ao inquérito um laudo pericial do vídeo que registrou os ataques a Gabigol e comprovam o crime. O procurador-geral do TJD, André Valentim, informou que o resultado da perícia da imagem constatou que o jogador foi chamado de ‘macaco’ por torcedores do Fluminense, enquanto deixava o campo em direção ao vestiário.
______________________
RELACIONADAS
+ Perito comprova que Gabigol foi chamado de macaco no Fla-Flu
+ Justiça Desportiva do RJ instaura inquérito para apurar racismo contra Gabigol
______________________
O inquérito foi instaurado no TJD-RJ no dia oito de fevereiro, pela presidente do tribunal, Renata Mansur Fernandes Bacelar. No dia seguinte, foi encaminhado ao tribunal o laudo do Flamengo, elaborado por Ricardo Molina, que é perito fonético forense. O processo será concluído em até 30 dias.
Gabigol não fez registro de ocorrência na polícia, mas, na ocasião, se manifestou em suas redes sociais.
“Até quando? Até quando isso vai acontecer sem punição? Jamais vou me calar, é inadmissível que passemos por isso!! Orgulho da minha raça, orgulho da minha cor!! #RacismoNão”, disse o atleta em uma publicação no Twitter.
__________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS