Em entrevista ao Portal Norte de Notícias, o pai do jogador roraimense do time ucraniano FC Kolos Guilherme Nascimento, de 18 anos, o pedreiro Antônio Nascimento, de 44 anos, falou do momento difícil que o filho passou durante os ataques russos à Ucrânia.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
Após um pouco mais de um mês no país que está em guerra, Guilherme, que é zagueiro do time ucraniano FC Kolos, desembarcou às 10 horas da manhã desta terça-feira, 1°, em São Paulo.
Antônio disse que Guilherme passou por uma situação bem difícil na Ucrânia.
“Ele estava na Ucrânia há pouco mais de um mês. E quando a guerra começou, se sentiu sozinho porque não sabia falar quase nada de ucraniano. Só um pouco, o básico, junto com os colegas do clube. Mas graças a Deus, ele se manteve firme e tranquilo”, disse.
_______________________
RELACIONADAS
+ VÍDEO: jogadores brasileiros conseguem sair da Ucrânia e chegam na Romênia
+ VÍDEO: roraimense que joga futebol na Ucrânia relata clima de tensão no país
_______________________
Antônio contou que o clube conseguiu tirar Guilherme e mais dois brasileiros de dentro de um ‘bunker’, uma estrutura que fica no subsolo do hotel onde eles estavam, e encaminhá-los para a fronteira.
“E da fronteira ele foi para o aeroporto mais próximo da Romênia, com a passagem comprada pelo clube. Hoje ele está em São Paulo, graças a Deus. E semana que vem ele está com a gente”, concluiu emocionado seu Antônio.
A chegada
Assim que desembarcou em São Paulo, Guilherme disse que iria ficar só uma semana no estado e, posteriormente, iria para a sua cidade natal, Mucajaí, Sul de Roraima.
“Vou ficar só essa semana em São Paulo e depois irei para Roraima. Acredito que segunda-feira já estarei em solo roraimense com a minha família”, disse o jogador.
Em um vídeo gravado de um hotel em Kiev, Guilherme fez relatos sobre os primeiros ataques e a tensão que se encontra no país.
________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS