O jogador Robinho foi condenado a nove anos de prisão pela Justiça da Itália por estuprar uma jovem de 23 anos em 2013.

Mesmo assim, o ex-atacante do Santos vive livre no Brasil por não poder ser extraditado, uma garantia constitucional.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Recentemente, Robinho foi à Justiça tentar uma liminar que o autorize a rodar com seu patinete elétrico pela Baixada Santista sem que seja abordado pela polícia ou tenha o veículo apreendido novamente.

O alvo da ação é o departamento de trânsito de Santos. O jogador teve o patinete elétrico apreendido em 30 de novembro de 2021, quando passeava pela orla da praia de Santos.

Ele foi à Justiça para conseguir retirar o veículo do pátio e pediu que o tribunal lhe conceda “o direito à liberação e uso do patinete elétrico”.

Robinho alegou que foi abordado por policiais militares que procederam à apreensão, com recolhimento ao pátio municipal pela ausência de registro e falta de habilitação do condutor.

No processo, Robinho se comprometeu a não transitar mais com o veículo até que o poder público regulamente a sua utilização, caso seja o entendimento do tribunal. O ex-atleta ainda pediu para não ter que arcar com taxas ou multas de qualquer natureza.

Ocorre que o patinete elétrico de Robinho é o modelo X12 3.000W, que se assemelha a uma moto Scooter. Existe um limbo na legislação sobre o uso desse tipo de veículo em vias públicas. Assim, o ex-jogador foi abordado pela polícia, que apreendeu o material.

Isolado

Robinho vive um dia a dia mais isolado desde que sua condenação por estupro em segunda instância tornou-se pública, em 2020. Quando foi parado pela polícia e teve seu patinete confiscado, o jogador aguardava a decisão em última instância da Justiça Italiana.

Interpol

No dia 19 de janeiro, Robinho foi condenado a nove anos de prisão. Como é cidadão brasileiro, não pode ser extraditado para ser preso na Itália, mas ainda existe chance, mesmo que remota, de que possa cumprir a pena no Brasil. Ele entrou na lista vermelha da Interpol e não pode deixar o país. Enquanto isso, segue em liberdade por aqui.

 

______________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS