Um treinador das equipes juvenis do Shakhtar Donetsk morreu, após fragmentos de um projétil acertá-lo durante ataques russos à Ucrânia.

A notícia foi confirmada pelo diretor-executivo do time ucraniano, Serhyi Palkin, nesta quinta-feira (3).

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

De acordo com o dirigente da multicampeã equipe ucraniana, o treinador, que não teve seu nome revelado, foi morto na última quarta (2) em uma investida russa.

“Um de nossos funcionários foi morto. Ele era treinador de uma das equipes juvenis do Shakhtar e o fragmento de um projétil acabou o matando. A Rússia está matando os ucranianos, parem com essa loucura! Vocês serão culpados e responsáveis pelos crimes cometidos”, disse Palkin, pedindo posicionamento de jogadores, proprietários e dirigentes de clubes da Rússia.

Manifesto

O CEO do Shakhtar Donetsk espera que os personagens do futebol russo comecem a se manifestar contra a guerra.

“Gostaria de me dirigir aos proprietários, dirigentes e jogadores dos clubes de futebol russos. A Rússia realizou um ataque militar horrendo e traiçoeiro contra a Ucrânia. Um país onde cada um de vocês esteve e onde sempre foram muito bem recebidos. O país onde você tem parentes, amigos, conhecidos. O país onde alguns de vocês nasceram. E hoje o exército russo está destruindo este país, seu povo com todos os tipos de armas – escreveu o diretor do time ucraniano.

Terceira perda do esporte

Além do comandante do Shakhtar, outros dois jovens jogadores de futebol ucranianos foram mortos na guerra: Vitalii Sapylo e Dmytro Martynenko.

 

__________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS