A Ferrari usada por Michael Schumacher na disputa pelo Grande Prêmio do Japão em 1998 foi colocada à venda. O site responsável por comercializar a máquina é o DuPont Registry.
O modelo emblemático foi usado pelo heptacampeão mundial em Suzuka. O exemplar está sendo anunciado por aproximadamente R$ 25 milhões numa conversão direta e foi responsável por protagonizar icônica disputa do piloto alemão com o rival Mika Hakkinen.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
A corrida
Embora Schumacher tenha se qualificado na pole, sua corrida deu errado antes mesmo da largada.
O alemão ficou parado na volta de apresentação e acabou tendo que sair em último. Voou pela pista e já estava em terceiro quando passou por cima de detritos de outra colisão envolvendo dois carros, o que causou furo no pneu de seu carro três voltas depois.
Hakkinen acabou vencendo a prova e conquistando o título mundial (o primeiro dos dois que venceu).
Na ocasião Michael Schumacher disse que não havia ficado “desapontado, porque acho que a equipe pode estar orgulhosa do que conquistamos. Sinto pelos rapazes, já que o trabalho duro não se refletiu na pista. O motor parou porque o pedal ficou emperrado e não sei porquê. Todo o trabalho do fim de semana foi pelo ralo porque tive que sair do fundo”.
Schumi em números
· Número de corridas: 308
· Número de vitórias: 91
· Total de pontos: 1566
· Pódios: 155
· Schumacher é o único piloto a ter terminado uma temporada inteira no pódio, em 2002. (17 pódios)
______________________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS
VÍDEO: viúva de vereador de SP é agredida ao tentar se despedir do marido em velório
Portal Norte de Notícias – 6 horas