Ícone do site Portal Norte

Por tentativa de homicídio, ex-campeão do UFC Cain Velásquez permanecerá preso

Cain Velásquez, de 39 anos, permanecerá preso. A lenda do MMA e ex-campeão do UFC aguardará julgamento pela acusação de tentativa de homicídio premeditado.

Nesta segunda-feira, 07, na conclusão de sua audiência de acusação, em Santa Clara (EUA), o lutador teve seu pedido de fiança negado pela juíza Shelyna Brown.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

A magistrada ouviu argumentos do advogado de Velásquez, Mark Geragos, e do vice-procurador geral do condado de Santa Clara, Aaron French, antes de tomar a decisão. Ela disse que “É claro” para a corte que “há evidência clara e convincente que há uma probabilidade substancial que liberá-lo resultaria em graves lesões corporais”.

Fiança

Durante a audiência, Geragos, advogado de Velásquez, pediu pela estipulação de uma fiança para que o lutador pudesse aguardar o julgamento ao lado de sua família. Ele argumentou que o lutador não apresentava ameaça de fuga e mostrou que havia retido os passaportes de Velásquez e de sua esposa. A corte recebeu ainda 37 cartas de apoio ao ex-campeão.

A próxima audiência do caso de Cain Velásquez está marcado para 12 de abril. Ele pode pegar de 20 anos a prisão perpétua se condenado pela acusação de tentativa de homicídio.

O caso

Velásquez foi preso no dia 28 de fevereiro, após supostamente perseguir uma caminhonete em alta velocidade por 17km e atirar com uma arma calibre .40.

Ele estaria atrás de Harry Goularte, 43, acusado de molestar um parente menor de idade do lutador. Um dos tiros acertou o padrasto de Goularte, que foi levado ao hospital, mas não corre risco de morte.

 

_______________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

Sair da versão mobile