O Fluminense visita o Boavista, neste sábado, 12, pela décima primeira rodada do Campeonato Carioca. O duelo será às 16h (de Brasília), em Bacaxá.

O Tricolor das Laranjeiras fará um jogo ‘sem compromisso’, pois já está classificado para as semifinais do Cariocão e, de quebra, já é campeão da Taça Guanabara.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Motivação a mais!

Por mais que já tenha a vaga nas semifinais garantida e o título da Taça Guanabara, o Flusão tem uma motivação a mais para sair vitorioso da partida. Caso leve a melhor sobre o Boavista, o time de Abel Braga vai igualar o recorde de 13 vitórias seguidas, que aconteceu em 1919.

Vice-lanterna, o time de Saquarema, por sua vez, se afastou do risco de rebaixamento. Isso porque o clube conseguiu recuperar, através de recurso no TJD-RJ, três dos sete pontos que havia perdido por escalação irregular.

Mesmo que perca o jogo e o lanterna Volta Redonda conquiste uma vitória, o que faria os dois times empatarem em pontos (8 a 8), o Boavista levaria vantagem no número de vitórias, primeiro critério de desempate.

O Voltaço não pode recorrer da decisão do TJD-RJ porque não está anexado ao processo como parte interessada.

________________________

RELACIONADAS

+Com dois de Cano, Fluminense vence Olímpia por 3 a 1 pela terceira fase da Libertadores

+Fred tem evolução em tratamento da coxa, mas não joga contra Olimpia pela Libertadores

________________________

Vamos poupar!

Com a conquista da classificação antecipada para as semifinais e o título do torneio garantido, o técnico Abel Braga vai poupar titulares e algumas das peças frequentemente usadas nos últimos jogos.

O treinador deve ir a campo com uma equipe com reservas e nomes do sub-23, para preservar o elenco para o jogo contra o Olimpia pela pré-Libertadores da próxima quarta-feira.

Provável escalação do Fluminense: Muriel (Marcos Felipe), Jhonny (Samuel Xavier), Manoel, Luccas Claro e Pineida (Marcos Pedro); Wellington, Nonato, Nathan, Matheus Martins, Gabriel Teixeira e Caio Paulista.

 

____________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS