Ícone do site Portal Norte

Autor de gol salvador, Rafael Ibiapino atribui classificação do Manaus à semifinal do Amazonense ao empenho do ‘grupo’

O Manaus FC sofreu, mas garantiu vaga na semifinal do Campeonato Amazonense de Futebol neste domingo, 20.

O time do técnico Evaristo Piza empatou novamente em 1 a 1 com o Manauara e como jogava por dois resultados iguais avançou na disputa.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Um dos nomes responsáveis pela qualificação do Gavião Real na sequência do mata-mata do Estadual foi o atacante Rafael Ibiapino.

Ele saiu do banco de reservas para garantir triunfo esmeraldino numa cobrança de pênalti nos acréscimos do duelo com o Robô, na Arena da Amazônia.

“Quero engrandecer o grupo que também não desistiu e lutou até o fim. Mérito de todos! E, claro, a torcida também que nos incentivou, e agradecer a Deus pelo primeiro gol (marcado) e espero que seja o primeiro de muitos”, descreveu o atleta, festejando o primeiro tento da temporada.

Agora, o Manaus vai encarar o Nacional na semifinal. O primeiro duelo está marcado para quarta-feira, dia 23 de março, na Arena da Amazônia, às 16h30 (de Brasília).

O Leão da Vila Municipal joga por dois resultados iguais por ter feito melhor campanha no primeiro turno do Amazonense.

O confronto da volta será realizado no próximo dia 26, no estádio Ismael Benigno, a Colina, na Zona Oeste da capital amazonense.

Quem é Ibiapino?

Rafael Ibiapino tem de 29 anos, e já atuou no Campinense, onde foi artilheiro do Campeonato Paraibano. Ibiapino construiu sua carreira no futebol do Nordeste e do Rio Grande do Sul, disputando campeonatos como a Série D e Copa do Brasil.

O jogador tem passagens por Campinense (2012, 2014 2020) Nacional-PB (2013), Corinthians-RN (2014), Vera Cruz-PB (2014), Marau-RS (2015), ABC-RN (2016), Serrano-PB (2017-2018), Perlima-PB (2017), Guarani Venância-RS (2018) e Botafogo-PB (2019).

 

________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

Sair da versão mobile