Senegal levou a melhor sobre o Egito e garantiu vaga na Copa do Mundo no Catar, nessa terça-feira, 29, pelas Eliminatórias Africanas.

No tempo normal, inaugurado Estádio Olímpico de Diamniadio, o time liderado por Sadio Mané conseguiu tirar a diferença e marcou com Dia, logo aos três minutos, já que havia perdido pelo mesmo placar na partida de ida.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Com isso, o confronto foi decidido nas penalidades, onde os senegaleses venceram por 3 a 1.

Em uma das cobranças, Salah isolou. Considerado um dos melhores jogadores do mundo atualmente, o camisa 10 pouco produziu para o Egito, que ficou a maior parte do jogo acuado.

Dever difícil

Senegal chegou com um dever duro a cumprir em casa, mas conseguiu fazer com que a noite fosse de festa no recém-inaugurado Estádio Olímpico de Diamniadio.

Precisando vencer, depois de perder na ida por 1 a 0, os senegaleses abriram o placar logo aos três minutos com Dia e passaram o jogo pressionando os egípcios – foram 25 chutes, contra cinco dos adversários.

Ismaila perdeu chances claras, e a decisão ficou para os pênaltis. Os dois erros seguidos no começo preocuparam, mas a vitória e a sonhada vaga vieram.

 

___________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS