O tetracampeão mundial e ex-treinador da seleção brasileira Dunga não gostou da possibilidade de um técnico estrangeiro assumir o comando canarinho. Tite já deixou claro que após a Copa do Mundo no Catar vai deixar o comando brasileiro e deverá voltar ao Corinthians. Nesta quarta-feira, 30, Dunga se posicionou acerca do assunto.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

“No Brasil há grandes treinadores preparados para assumir a Seleção. E, se perguntar, todo mundo gostaria de treinar a seleção brasileira. Representar o Brasil, país cinco vezes campeão do mundo, todo mundo gostaria. Sou da mesma opinião do Cafu, temos treinadores competentes, de muita qualidade, que podem treinar bem o Brasil”, argumentou.

O capital do tetra foi além, ao afirmar que no momento, “o Brasil não necessita de um treinador estrangeiro para comandar a Seleção”.

“Até porque para trazer alguma coisa sem ter o conhecimento do futebol brasileiro, das dificuldades que tem o Brasil, que tem que adaptar muitas coisas, não é como na Europa, que você programa dois, três, quatro ou cinco anos. Aqui a programação é feita e daqui a pouco tem que mudar. Tem que conhecer os jogadores e a mentalidade dos jogadores, é bem complicado”, apontou.

E o Abel Ferreira?

Na sequência, Dunga foi questionado se o português Abel Ferreira não seria uma exceção, por já estar adaptado ao futebol brasileiro. O capitão do tetra defendeu o comandante do Palmeiras, mas não endossou uma possível ida dele para a Seleção.

“Ele está conhecendo, mas você vê que ele já está tendo dificuldade fora do campo, mesmo ganhando. Todo mundo quer um treinador estrangeiro na seleção brasileira. Depois que colocar, 50% ou 60% daqueles que queriam vão começar a questionar. Já questionam ele ganhando tudo no Palmeiras, fazendo um trabalho excepcional, e aí tem gente que não é de acordo com a forma de jogar”.

Dunga falou sobre estes assuntos durante a entrevista da Adidas de lançamento da bola da Copa do Catar.

 

_______________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS