O técnico Tite esteve no sorteio dos grupos da Copa do Mundo, realizado nesta sexta-feira, 01, no Catar.

O Brasil estreia no Mundial no dia 24 de novembro contra a Sérvia.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Cabeça de chave do Grupo G, a seleção canarinho ainda terá Suíça, no dia 28, e Camarões, em 2 de dezembro.

Os dois primeiros adversários também estiveram no grupo brasileiro na Copa da Rússia, em 2018.

O comandante brasileiro foi questionado sobre o grau de dificuldade. “Claro que é um acompanhamento maior e o objetivo é sempre ligado na seleção brasileira, na consolidação e na construção dela. É um grau de dificuldade que os mundiais nos trazem. Talvez a gente coloque, mas se pegar os resultados… Estávamos falando da eliminação da Itália e de Portugal, com Suíça e Sérvia, traz e também a equipe de Camarões que é muito forte na escola africana. Evolução e consolidação do trabalho para poder enfrentar bem”.

O treinador também foi questionado se há uma chave mais difícil, que possa ser chamada de “grupo da morte” na Copa do Catar.

“Nem da morte e nem da vida, todos têm sempre um grau de dificuldade. Tem o de Portugal com Uruguai, Coreia do Sul, Gana…”, concluiu.

Aos gramados

A Seleção voltará a campo em junho. A CBF tem negociações avançadas para realizar amistosos contra Japão e Coreia do Sul.

Também há expectativa de encarar a Argentina, em duelo válido pela sétima rodada das Eliminatórias. É possível que os confrontos aconteçam na Austrália.

Ainda haverá uma outra data Fifa antes da Copa, em setembro, quando o Brasil deve realizar amistosos contra seleções da Concacaf.

 

________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS