Nesta segunda-feira, 11, a Seleção Brasileira feminina de futebol venceu a Hungria por 3×1 na Pinatar Arena, em San Pedro de Pinatar, na Espanha.

Depois de empatar com Holanda, Finlândia e Espanha e de perder para a a França, as comandadas de Pia Sundhage tiveram belas atuações de Adriana, Ingrid e da artilheira Gabi Nunes.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

-Envie esta notícia no seu Telegram

A vitória verde-amarela começou a ser construída no primeiro tempo. Uma cobrança de escanteio ajudou a derrubar o portão da compactada defesa adversária.

Gabi Nunes aproveitou a bola cruzada para a área e o erro de marcação da Hungria e usou a cabeça para colocar o Brasil à frente no placar aos 12 minutos da etapa inicial.

A resistência da Hungria diminuiu no segundo tempo e a Seleção não desperdiçou a chance de ampliar o placar. Aos sete minutos, Bia Zaneratto, do Palmeiras, partiu com a bola dominada pelo meio e soltou um míssil da entrada da área, de perna canhota, para fuzilar a goleira Barbara Bíró.

Nome do jogo, Gabi Nunes voltou a balançar a rede aos 18 minutos. O Brasil aproveitou um contra-ataque cedido pelas húngaras e Adriana serviu Gabi. Ela novamente mandou de cabeça para o fundo da rede. Oportunista, a atacante saiu aplaudida para a entrada de Debinha.

A Hungria diminuiu o placar em uma cobrança de pênalti corretamente apontada pela arbitragem. Ingrid cometeu a infração. Anna Csiki bateu e converteu.

O Brasil está no Grupo B da Copa América na primeira fase. Os duelos serão contra Peru, Venezuela, Argentina e Uruguai. O B agrega a anfitriã Colômbia e mais Chile, Equador, Paraguai e Bolívia.

Dois países de cada chave avançarão ao quadrangular final da competição. Estarão em jogo vagas para a Copa do Mundo, Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 e Olimpíada de Paris-2024.

__________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS