Fernando Diniz deve ser confirmado como o novo treinador do Fluminense. Ele chega para assumir a vaga deixada por Abel Braga. O time das Laranjeiras já tem um acerto com o treinador desde esta sexta-feira, 29.

O que falta mesmo, conforme o portal ge, é a assinatura do contrato entre as partes, o que deve ocorrer ainda neste fim de semana.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envei esta notícia no seu Telegram

Depois do insucesso da primeira passagem, Diniz vai ganhar uma segunda chance no Flusão com um elenco no papel mais forte do que ele tinha em mãos em 2019.

Ainda conforme o ge, Fernando Diniz está entusiasmado com o grupo “cascudo” que o Fluminense tem hoje, com atletas que ele já conhece, como Ganso, e outros a quem ele admira mesmo sem nunca ter trabalhado junto, como Felipe Melo e Willian Bigode.

Foi sob o comando do treinador, por exemplo, que João Pedro, atualmente no Watford, da Inglaterra, estourou no profissional, firmou-se como titular e fez nove de seus 10 gols pelo time principal tricolor. Ele também usava com frequência nomes como Marcos Paulo e Danielzinho.

Ao voltar para o CT Carlos Castilho, Diniz terá em mãos outros jovens com quem ainda não trabalhou: André (eleito revelação do último Campeonato Brasileiro), Calegari, Martinelli, Luiz Henrique, John Kennedy e Matheus Martins, que fazem parte do atual elenco principal tricolor.

Em números

Assim que assinar contrato com o Fluminense, o técnico Fernando Diniz, nesta segunda chance, chegará com um velho desafio, do qual ele não conseguiu em 2019: conciliar futebol vistoso com resultados positivos.

_______________________________________

RELACIONADAS

+Abel Braga deixa comando técnico do Flu após dois jogos sem vitórias

+Fluminense enfrenta Unión Santa Fe da Argentina nesta terça, 26, pela Copa Sul-Americana com ‘clima tenso’

+Fluminense encara Internacional neste sábado no Maraca pelo Brasileirão tentando superar maratona de jogos

________________________________________

Na primeira passagem, o Flu ficou caracterizado por grandes atuações, com a posse de bola como prioridade, saída de jogo sem chutão e um futebol ofensivo, mas que não era efetivo e acabava tropeçando demais.

Mesmo assim, foi eleito como o melhor técnico do Campeonato Carioca de 2019.

Naquele ano, o time disputou 44 jogos sob o comando do treinador, com 18 vitórias, 11 empates e 15 derrotas (um aproveitamento de 49,2%), além de 71 gols marcados e 48 sofridos.

Ele não aguentou a pressão após perder para o CSA dentro do Maracanã, na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, e foi demitido deixando o clube em 18º lugar, na zona de rebaixamento, com apenas 12 pontos e a segunda pior defesa da Série A.

Em campo

O Fluminense enfrenta o Coritiba, neste domingo, 01, no Estádio Couto Pereira, às 16h (de Brasília), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2022. Atualmente, o time carioca ocupa a décima terceira posição com apenas 4 pontos ganhos em três jogos realizados. Marcão, o auxiliar, deve estar à beira do gramado comandando o Tricolor das Laranjeiras, neste duelo.

 

_______________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS