Diante de 54 mil torcedores, o Botafogo venceu o Flamengo por 1 a 0, neste domingo, 08, e encerrou jejum que durava 8 jogos.

O duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro foi realizado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O gol da vitória botafoguense foi marcado por Erison aos 5 minutos do segundo tempo, confirmando a máxima futebolística de “quem não faz, leva”.

Gabigol ainda teve uma gol anulado pelo VAR, o árbitro de vídeo, ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Botafogo quebrou uma sequência ruím contra o rubro-negro que perdurava desde novembro de 2018. Eram sete derrotas e um empate. Jejum quebrado neste 08 de Maio, dia Dia das Mães!

O resultado elevou o time do Botafogo ao quinto lugar com 8 pontos. Já o Mengão segue ladeira abaixo, agora, na décima quarta colocação com apenas 5 pontinhos.

Em suma

O Flamengo não conseguiu matar o duelo enquanto era superior. Bruno Henrique e Arrascaeta não foram tão eficientes nas finalizações como se esperava.

No gol da Estrela Solitária, Willian Arão tentou cortar um lançamento de Diego Gonçalves e acabou errando, novamente, Erison dominou e soltou uma bomba indefensável contra a meta de Hugo, que ainda chegou a tocar na redondinha.

Compromissos

Agora, as equipes viram a chave e focam na Copa do Brasil. O Flamengo fará o jogo da volta, na quarta, contra o Altos, no Maracanã. No primeiro jogo vitória do time de Paulo Sousa sobre os piauienses por 2 a 1. Um empate classifica o rubro-negro.

O Botafogo encara, na quinta, no Nilton Santos, o Ceilândia e pode até perde por 2 gols de diferença, já que no primeiro jogo venceu por 3 a 0. Os embates começam às 21h30 (de Brasília).