Nesta quarta-feira, 18, a Fórmula 1 desistiu de substituir o GP da Rússia e fará 22 corridas nesta temporada. A decisão de não adicionar um substituto foi anunciada no site oficial da categoria.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Realizada desde 2014 no Circuito de Sochi, a etapa estava programada para 25 de setembro, iniciando uma rodada tripla que passaria por Singapura e seria finalizada com o GP do Japão em 9 de outubro.

Na programação, existia a intenção de se ter um recorde de 23 provas, mas a corrida em Sochi foi cancelada em fevereiro e o contrato foi rescindido no início de março após a invasão da Ucrânia pela Rússia.

A categoria havia dito que preencheria a vaga, tendo várias opções, incluindo Catar e Turquia, além de uma segunda corrida em Cingapura, mas agora haverá uma pausa extra antes da dobradinha Cingapura e Japão.

Porém, foi revelado que não haverá um grande prêmio adicional a ser incluído no calendário para preencher a lacuna, o que significa que o calendário 2022 promoverá 22 corridas – informou a F1, por um comunicado.

A Fórmula 1 também teve que equilibrar o valor comercial da realização de uma 23ª corrida sobre os custos adicionais a todos os envolvidos, com as equipes já lutando contra as pressões inflacionárias e hotéis e voos mais caros.

A Fórmula 1 deve se expandir novamente na próxima temporada, com uma corrida noturna de Las Vegas marcada para estrear como uma terceira etapa nos Estados Unidos.

Clique aqui para ver o calendário completo da F1 2022.

________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS