O atacante Calleri atingiu em contrato a meta de minutos jogados pelo São Paulo, com isso, o Tricolor do Morumbi terá que comprar os direitos econômicos do atleta.
O time sãopaulino terá que pagar 3 milhões de dólares (R$ 14,4 milhões na cotação atual) junto ao Deportivo Maldonado, do Uruguai.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
Conforme do site de notícias ge, o clube paulista começará a quitar o valor a partir do ano que vem.
Serão três parcelas: 1 milhão de dólares em 2023, 1 milhão de dólares em 2024 e 1 milhão de dólares em 2025.
Em contrato
Jonathan Calleri precisava participar de 30% dos minutos de jogos do São Paulo entre o dia da sua contratação até o fim de 2022. A informação da meta atingida foi divulgada pelo jornalista André Plihal, no Twitter. O atacante já disputou 2.706 minutos com a camisa do São Paulo desde que chegou, no final de agosto do ano passado.
Considerando que o clube chegue a todas as finais até o fim deste ano, seriam 8.640 minutos jogados pelo Tricolor. Desta maneira, após o duelo contra o Corinthians, o argentino atingiu 31,31% dos minutos.
Em entrevista no começo deste mês, o presidente Tricolor Julio Casares já havia garantido que o atacante argentino teria seus direitos econômicos comprados ao fim da temporada.
O cara!
Calleri é o artilheiro do time na temporada, com 15 gols, e é ídolo da torcida desde sua primeira passagem pelo clube, em 2016.
Nesta quarta-feira, 25, diante do Ayacucho, do Peru, pela Copa Sul-Americana Calleri deve ser poupado, já que o time está classificado.
Ceni deve levar um time completamente reserva para o confronto às 19h15, no Morumbi.
_________________________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS