A estreia do Brasil no Circuito Mare Nostrum foi marcada com a conquista de um ouro e duas pratas na etapa de Barcelona (Espanha) para o Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste (Hungria), a partir do mês que vem.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
O medalhista olímpico Bruno Fratus foi o vitorioso do dia, completando os 50 metros livre em 21s78, deixando para trás o britânico Benjamin Proud (21s89) e o norte-americano Michael Andrew (22s06).
Quem também brilhou foi Gabrielle Roncatto nos 400m livre. A paulista chegou em segundo lugar com o tempo de 4m08s91, quebrando o recorde brasileiro que pertencia à Joana Maranhão.
Quem ganhou a prova e levou o ouro foi a italiana Simona Quadarella (4m06s18), e o bronze ficou com a japonesa Miyu Namba (4m09s59), terceira colocada. A prova feminina dos 400m também teve a participação da brasileira Maria Paula Heitmann, que chegou em 7º lugar (4m15s24).
O terceiro representante do país a subir ao pódio nesta quarta, 25, foi o capixaba João Gomes Júnior que faturou a prata nos 50m peito ao completar o percurso em 27s18. O norte-americano Michael Andrew (27s06) ficou com o ouro. A disputa teve ainda a participação do brasileiro Felipe França, que encerrou a prova em sexto lugar.
A primeira etapa do Circuito Mare Nostrum terminou no último domingo, 22, em Mônaco, com o placar de seis medalhas medalhas para o Brasil: Bruno Fratus (ouro nos 50m livre), João Gomes Junior (ouro nos 50m peito), Nicholas Santos (ouro nos 50m borboleta) e Fernando Scheffer (prata nos 200m livre) e Leonardo de Deus (bronze nos 200m borboleta).
A etapa de Barcelona termina nesta quinta, 26. O circuito europeu termina no próximo fim de semana – 28 e 29 de maio – em Canet (França) com a terceira e última etapa.
__________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS