Ícone do site Portal Norte

Liverpool e Real Madrid fazem duelo histórico pela Liga dos Campeões da Uefa neste sábado, 28

Liverpool e Real Madrid decidem o título da Liga dos Campeões da Uefa.

O embate será realizado sábado, 28, às 16h (de Brasília), no Stade de France, em Paris.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

O jogo promete, pois é histórico.

As equipes já se enfrentaram em outras duas finais, sendo que os Reds venceram os espanhóis em 1981, enquanto os merengues superaram os ingleses em 2018.

No Parque dos Príncipes, o Liverpool chegava na decisão da Taça dos Campeões Europeus de maneira invicta após eliminar o Bayern de Munique na semifinal.

Por outro lado, o Real Madrid chegava com apenas uma derrota para a Inter de Milão, eliminada antes da final.

Hegemonia

Após vencer o torneio em duas temporadas consecutivas (1976/1977 e 1977/1978) e manter uma hegemonia na Inglaterra, os Reds chegaram como grandes favoritos para a decisão uma vez que os merengues, outrora dominantes na Europa, não conquistavam o continente desde 1966.

Na época, o Liverpool contava com a presença do meia Kenny Dalglish, um dos grandes nomes da história do clube, como protagonista.

No entanto, o time de Anfield derrotou o Real Madrid com gol do lateral-esquerdo Alan Kennedy nos minutos finais da segunda etapa.

Tira-teima

A última decisão entre os clubes aconteceu em 2018, onde o jogo havia virado com relação a última final entre os clubes.

O Real Madrid vinha de três conquistas de Champions League nos últimos quatro anos, enquanto o Liverpool vivia seu 3º ano da Era Klopp.

Com Cristiano Ronaldo, Gareth Bale e Karim Benzema no comando de ataque, os espanhóis derrotaram os Reds por 3 a 1 em uma partida marcada por falhas de Karius, goleiro que deixou o clube após o duelo para que Alisson assumisse o posto.

Além disso, o jogo também foi marcado pela lesão de Mohamed Salah logo nos minutos iniciais do confronto.

O egípcio estava em sua primeira temporada no Liverpool e afirmou que sua torcida na semifinal era para que o Real Madrid se classificasse em busca de uma revanche.

 

___________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

Sair da versão mobile