O Real Madrid conquistou o seu décimo quarto título da Liga dos Campeões da Uefa.
O gol da vitória contra o Liverpool foi marcado pelo brasileiro Vinicius Junior, no segundo tempo.
O duelo foi realizado na tarde deste sábado, 28, no Stade de France, diante de mais de 70 mil torcedores, em Paris, na França.
A conquista da “orelhuda” rendeu ao time espanhol mais de R$400 milhões de reais.
Esquadra Galáctica
O destaque da partida foi a esquadra galáctica do Real formada pelo goleiro madrileno Courtois, com pelo menos 6 defesas difíceis; Luca Módric, Karim Benzema e Vini Júnior, que chegou aos 22 gols na temporada.
O centroavante francês Benzema foi escolhido o melhor jogador da Champions. O arqueiro foi o melhor jogador da final, conforme eleição da Uefa.
Herói do jogo
Vinícius Júnior, aos 21 anos, entra em um seleto grupo. Ele é o nono jogador brasileiro a marcar em uma final de Liga dos Campeões, o décimo primeiro, se considerados os naturalizados.
O gol do ex-jogador do Flamengo é o primeiro de um atleta nascido no Brasil desde Casemiro, em 2017.
Fala do comandante espanhol
“O time sofreu muito na partida mas, conseguimos nosso objetivo. Fico feliz pelo fim da temporada”, disse o técnico campeão Carlo Ancelotti único a conquistar 4 taças de Champions, sendo duas pelo Milan e duas pelo Real.
Vini é o melhor jogador do mundo?
O brasileiro Neymar disse em entrevista ao canal TNT Sports que vini Júnior deveria ser escolhido o melhor jogador do mundo na temporada 2021/2022.
“Vinicius Júnior fez uma grande temporada. O Benzema também. …É o Vini pelo que vi dos jogos”, destacou o jogador do PSG.