A seleção brasileira de futebol enfrenta a Coréia do Sul, em Seul, em amistoso de preparação para a Copa do Mundo do Catar.
O duelo será realizado nesta quinta-feira, 02, no estádio Copa do Mundo, às 8h (de Brasília).
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
E a atração do jogo, mesmo sem ainda a bola rolar, é Vinícius Júnior.
O atacante do Real Madrid foi um dos jogadores mais ‘tietados’ durante a chegada em solo asiático.
Inclusive, o jovem de apenas 21 anos autor do gol que garantiu o décimo quarto título da Champions ao time merengue, é o candidato a assumir a vaga de Neymar, caso não tenha condição de jogar.
O craque acabou se lesionando na hora de disputar a bola com o zagueiro Léo Ortiz, do Bragantino, e o volante Danilo, do Palmeiras, em atividade nesta quarta-feira, 01.
Assédio total
O menino de São Gonçalo, há seis meses, era convocado para a seleção brasileira apenas depois do corte de Roberto Firmino para os jogos contra Colômbia e Argentina. Hoje, o sorriso, marca registrada do jogador revelado pelo Flamengo, aparece até mesmo de máscara no rosto e boné encravado na cabeça.
Foi com esse visual que Vini Júnior desembarcou em Seul.
Chegou com todas as lentes em cima dele, muito assédio de torcedores locais e efusivos cumprimentos e abraços de companheiros e de toda a comissão técnica da seleção brasileira.
O plano inicial do técnico Tite era poupar o atacante no amistoso desta quinta, mas Vini pode ser escolhido para substituir Neymar.
O treinador disse que o jovem astro do Real Madrid tem a preferência na disputa com Philippe Coutinho, mas que tudo dependerá da recuperação física dele até a hora do jogo.
Reserva de luxo
Mesmo que fique no banco, Vinicius é atração da seleção brasileira de Tite.
Depois de temporada marcante na carreira – em que se superou em desempenho e estatísticas todas as outras – somadas – que passou até agora no Real Madrid -, o garoto de São Gonçalo ganhou o mundo e o carinho atravessou fronteiras de uma vez por todas.
O estafe do jogador recebeu mais de 50 pedidos de imprensa de oito países – além do Brasil e da Espanha, contatos do Catar, Japão, Inglaterra, França, Canadá e EUA.
Com tanta demanda também na seleção brasileira, Vinicius deve participar de entrevista coletiva antes do duelo com o Japão.
____________________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS
VÍDEO: jovem encontrado morto pode ter sido torturado com cabo de vassoura antes de morrer em Manaus