A obras de construção da Arena do Atlético Mineiro seguem a todo vapor.
A futura casa do Galo já está 60% concluída, e a menos de 300 dias do primeiro evento inaugural.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
Ela está sendo erguida no bairro Califórnia, na região Noroeste de Belo Horizonte.
A previsão segue a mesma, de atingir os 100% no último trimestre de 2022, em outubro.
A partir daí, inúmeras etapas de testes e aperfeiçoamentos estarão no caminho da Arena MRV até a tão sonhada instalação das traves e o primeiro chute a gol diante de 10 mil pessoas, no evento que marcará a inauguração do estádio no aniversário de 115 anos do Galo, em 25 de março de 2023.
O portal ge visitou o canteiro de obras da Arena MRV nesta quinta-feira, 02, e saiu de lá com uma constatação: se cerca de quatro meses separam o 60% dos 100% de conclusão da obra, o caminho pelos 40% guarda ainda um trabalho árduo.
Trabalhadores
O movimento intenso e os típicos ruídos de uma construção civil impressionam.
Diariamente, são mais de 850 funcionários de áreas diversas, de pedreiros a técnicos e especialistas. Aliás, com a reta final cada vez mais no horizonte, a projeção é que, nos próximos meses, o número de trabalhadores seja superior a 1 mil.
Metas traçadas
E se no período anterior dos mais de 770 dias de obras (desde o marco zero) as mudanças a cada mês eram visíveis de longe, agora o foco é mais interno.
Os objetivos mais imediatos são a finalização da montagem de estruturas (vigas, entre outros), trabalhos de alvenaria para construção da parede interna e, principalmente, instalações de cabeamentos elétricos, ar condicionados, além da parte hidráulica do empreendimento.
______________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS