A sexta-feira, 10, foi de significativas conquistas brasileiras no Campeonato Mundial e Vôlei de Praia.

O evento que vai até 19 de junho contou com a participação de seis duplas brasileiras na estreia.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Apenas Taiana Lima e Hege não conseguiram superar as adversárias italianas.

A disputa está sendo realizada em Roma, na Itália.

Neste sábado, 11, o campeonato contará com a estreia dos outros dois times que completam a delegação brasileira no torneio, o mais importante desde os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Em suma

A dupla responsável por abrir a participação brasileira no Mundial foi Talita/Rebecca. Pelo grupo G, as duas venceram Payano e Rosario da República Dominicana por 2 sets a 0, parciais 21/6 e 21/11.

Pelo grupo D, Bárbara Seixas e Carol Solberg também tiveram uma vitória expressiva diante das paraguaias Erika e Poletti por 2 sets a 0, parciais 21/8 e 21/15.

Ana Patrícia e Duda, cabeças de chave do grupo B, também não deram trégua para as chinesas Wang e Xia e venceram com as parciais 21/11 e 21/13.

Não deu!

Fechando a programação do dia de hoje, Taiana e Hege tiveram um desafio mais duro e diante das atletas da casa Orsi Toth não conseguiram manter o retrospecto positivo das duplas brasileiras. As duas foram superadas em 2 sets a 0, parciais 21/14 e 21/19.

Homens

Pelo masculino, os atuais líderes do ranking mundial, Andre e George superaram também em um jogo mais equilibrado os iranianos Salemi e Vakili.

Vitória no tie-break, parciais 19/21, 21/14 e 15/10. Já pelo grupo A, Bruno Schmidt e Saymon passaram com tranquilidade pelos argentinos Capogrosso por 2 sets a 0, duplo 21/16.

O Brasil é uma das referências da modalidade, sendo o maior medalhista da história do campeonato que começou a ser disputado em 1997.

São 31 medalhas conquistadas desde então.

 

_____________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS