O Flamengo enfrenta o Atlético/MG pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

O duelo será realizado na noite desta quarta-feira, 22, às 21h30 (de Brasília) no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

O técnico Dorival Júnior quer reverter o clima no clube carioca que foi derrotado pelo adversário no fim de semana pelo Campeonato Brasileiro.

Diante disso, o comandante flamenguista já definiu os jogadores que iniciam a partida.

Diego Alves, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Filipe Luís; Willian Arão, João Gomes, Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Arrascaeta e Gabriel.

Vitinho e Ayrton Lucas deixam o time em relação aos que começaram na derrota por 2 a 0 para o Galo.

_______________________________________

RELACIONADAS

+Flamengo perde para Atlético/MG por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro

+Everton Cebolinha chega ao Flamengo e Bruno Henrique deixa Gávea por lesão e só volta em 2023

__________________________________

Na formação, o treinador Dorival volta a atuar com um volante centralizado na cabeça da área (Willian Arão) e dois alinhados (João Gomes pela direita e Andreas Pereira pela esquerda).

No trio ofensivo, Arrascaeta abre pela esquerda avançado para atuar ao lado de Gabriel, enquanto Ribeiro faz a diagonal da direita para ocupar o espaço de meia.

A jornalista Julia Malak informou no Twitter que Filipe e Arão tinham sido testados, e o ge confirmou quais foram as mudanças.

Formação ideal

A formação é similar à que Dorival utilizou em sua estreia, na derrota por 3 a 1 para o Internacional quando Arão começou pelo meio e Thiago Maia e Andreas atuaram alinhados um pouco adiante. Na ocasião, Filipe Luís também foi titular.

Rumo a BH

A delegação do Flamengo já embarcou na tarde desta terça-feira, 21, para Belo Horizonte, e Santos é a novidade entre os relacionados.

Recuperado de lesão na coxa, o goleiro não entra em campo desde o empate com o Talleres por 2 a 2, dia 4 de maio, pela Libertadores.

Baixas

David Luiz e Fabrício Bruno, que viviam a expectativa do retorno após lesão, não viajaram para Belo Horizonte e estão fora da partida contra o Galo.

 

_____________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS