Beatriz Haddad Maia derrotou a estoniana Kaia Kanepi na primeira rodada do WTA 500 de Eastbourne, de Tênis, na Inglaterra.
Com o triunfo nesta terça-feira, 21, a tenista de 26 anos alcançou uma marca expressiva de 11 vitórias seguidas na grama, a maior sequência desde a multicampeã Serena Williams.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
Entre 2015 e 2018, a americana emplacou 20 triunfos consecutivos no piso. Beatriz segue firme na busca do terceiro título seguido na grama antes de ser cabeça de chave #23 no Grand Slam de Wimbledon.
Ranking
Bia Haddad ocupa sua melhor posição na carreira no ranking da WTA (#29) e, nesta quarta-feira, tenta aumentar sua contagem na grama diante da britânica Jodie Burrage, #169 do mundo, pelas oitavas de final de Eastbourne.
Ao longo dessas 11 partidas, a brasileira conquistou vitórias expressivas sobre a grega Maria Sakkari (atual #5 do ranking mundial), a tcheca Petra Kvitova e a romena Simona Halep, ambas donas de títulos em Wimbledon, principal competição de grama do circuito.
Marca
Para igualar a marca de Serena Williams, de 20 vitórias consecutivas na grama, Bia precisa ser campeã do WTA de Eastbourne e chegar à final do Grand Slam de Wimbledon.
________________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS