Atlético-MG e Flamengo se encontram, a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira, 22, no Estádio do Mineirão, para disputarem o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
Na verdade é um reencontro, porque o Galo bateu o Rubro-Negro por 2 a 0 no último domingo, 19, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A vitória diminuiu a pressão no Atlético-MG (que agora ocupa a 4ª posição do Brasileiro, a sete pontos do líder Palmeiras), em especial do técnico Turco Mohamed, que vinha sendo contestado após fracas atuações de sua equipe.
Em coletiva após a vitória sobre o Rubro-Negro, o treinador afirmou estar acostumado a trabalhar sob pressão.
“Estava com tranquilidade para trabalhar e tomar a melhor decisão. Sei que, quando não vence, surgem os rumores. Porém, o mais importante é a resposta dos jogadores dentro de campo”, comentou Mohamed.
___________________________________
RELACIONADAS
+ Paulo Sousa recebe do Flamengo mais de 7 milhões de reais por demissão
+ Roberto Dinamite é internado para tratar infecção por bactéria
___________________________________
Agora, para o primeiro duelo pelas oitavas da Copa do Brasil, o técnico argentino afirmou que o Galo tem que manter a mesma vontade do jogo do último domingo para sair com a vitória nesta quarta.
“Temos que ter a mesma intensidade, o mesmo desejo de vencer, e a mesma humildade para competir. Nada mais”.
Se no Atlético-MG o desejo é de repetir o roteiro da última partida, no Flamengo o objetivo é mudar o final da história.
“(Temos que) mostrar o que fizemos de errado e buscar correções. (…). Não podemos só lamentar, mas temos que buscar soluções para dois dias depois ter uma partida muito diferente da que tivemos”, declarou o técnico Dorival Júnior em coletiva concedida logo após o revés do último domingo.
E a busca por um resultado diferente deve passar pela opção por uma equipe diferente, como demonstrou o treinador em atividade realizada na última terça, 21.
Dorival sacou duas peças que foram titulares no jogo do Brasileiro: Vitinho e Ayrton Lucas.
Assim, ele opta por um meio-campo mais fechado, com uma trinca de volantes, além de colocar Filipe Luís como titular da lateral esquerda.
Desta forma, o Flamengo deve ir a campo com a seguinte formação: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Filipe Luís; Willian Arão, João Gomes, Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Arrascaeta e Gabriel.
Se a escolha foi correta, logo mais, a partir das 21h30, vamos começar a saber.
________________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS