Os duelos da volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2022 serão realizados a partir desta terça-feira, 12, após um intervalo de duas semanas.

Vale lembrar que desde 2018 os gols marcados fora de casa não usados como critérios de desempate.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

A partida que abre este mata-mata é Athletico-PR x Bahia que duelam, às 20h30 (de Brasília), na Arena da Baixada.

Após abrir vantagem em Salvador, o time de Luiz Felipe Scolari precisa apenas de um empate para avançar.

Outro duelo em aberto é Cruzeiro e Fluminense.

Após a vitória por margem mínima no Maracanã, o Flusão precisa apenas de um empate no Mineirão, às 21h (de Brasília), para seguir adiante.

A partida será a primeira após a aposentadoria oficial do atacante Fred.

Já a Raposa, que lidera a Série B, precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar ou por um para levar a disputa para os pênaltis.

Na quarta-feira, 13

Nesta quarta a Copa do Brasil começa com o clássico histórico entre Goiás e Atlético/GO, às 19h (de Brasília), no estádio da Serrinha.

Que ganha ainda mais tensão após o empate sem gols no jogo de ida, o que deixa a definição completamente aberta.

Clássico-Rei

Ceará e Fortaleza voltam a escrever a partir das 20h (de Brasília), no Castelão, mais um capítulo histórico do Clássico-Rei.

O segundo valendo classificação na Copa do Brasil.

E após eliminar o rival na terceira fase da competição no ano passado, o Fortaleza deu um importante passo ao abrir vantagem de dois gols no jogo de ida.

Com isso, o time do técnico Vojvoda, que vem de eliminação nas oitavas de final da Libertadores e amarga a lanterna no Campeonato Brasileiro, pode perder até por um gol para se classificar para as quartas de final pelo segundo ano seguido.

Já o Vozão, que chegou às quartas de final da Sul-Americana, precisa vencer o rival por três gols ou mais de vantagem para seguir adiante.

Flamengo e Galo Mineiro

Duelo de rivalidade histórica e envolvendo dois dos clubes mais vencedores dos últimos anos do futebol brasileiro.

No confronto, o Galo tem o benefício do empate, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela vitória por margem mínima no Mineirão, já que venceu por 2 a 1, em grande atuação de Hulk.

Pelo lado carioca, o gol de Lázaro, aos 35 minutos do segundo tempo, diminuindo a desvantagem que agora precisa de uma vitória por dois ou mais gols para avançar, ou por um para levar aos pênaltis.

Ainda nesta quarta, 13

Ainda pelas partidas de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, Santos e Corinthians fazem clássico.

Após golear o Peixe  por 4 a 0, na Neo Química Arena, o Timão deu um enorme passo rumo às quartas de final da competição.

Isso porque, agora, o time de Vítor Pereira pode perder por até três gols de desvantagem, na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, que mesmo assim segue vivo.

Já para o Peixe, restou a missão quase impossível de devolver a goleada por quatro gols para levar a decisão para os pênaltis ou por mais gols e se classificar no tempo normal.

Na quinta-feira

Na quinta-feira, Palmeiras e São Paulo voltam a se enfrentar às 20h (de Brasília), no Allianz Parque, em um Choque-Rei decisivo.

Após vencer pelo placar mínimo, no Morumbi, o Tricolor leva a vantagem de jogar por um empate.

O Verdão precisa da vitória por dois gols de diferença para avançar às quartas. 

Botafogo x América

O outro time a conseguir uma boa vantagem o jogo de volta foi o América-MG: 3 a 0 sobre o Fogão.

Com a vitória no Independência, o Coelho pode até perder por dois gols, na quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Nilton Santos, que se classifica para às quartas de final da Copa do Brasil.

 

_____________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS