Os cinco torcedores que foram detidos após invadiram o gramado da Vila Belmiro no confronto entre Santos e Corinthians, válido pela Copa do Brasil, na noite de quarta-feira, 13, foram liberados.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Um dos suspeitos chegou a agredir o goleiro Cássio com uma voadora. 

Na súmula do jogo, vencido pelo Santos por 1 a 0, resultado insuficiente para a classificação da equipe da casa, o árbitro Jean Pierre Gonçalves relatou que torcedores do Peixe arremessaram bombas no gramado, citou a agressão ao goleiro Cássio após o fim do jogo e informou que sete torcedores foram detidos. 

Mas de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, apenas cinco torcedores de idades entre 20 e 33 anos foram detidos, e em seguida todos acabaram liberados.

Eles foram encaminhados ao plantão judiciário da 6ª Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva, onde foi registrado um Termo Circunstanciado pela promoção do tumulto.

Relato do árbitro

De acordo com o árbitro da partida, “um desses torcedores conseguiu agredir o atleta do Corinthians, sr. Cássio Ramos, número 12, com um pontapé em sua perna e foi necessária a intervenção da Polícia Militar”. 

O árbitro disse ainda que a equipe do Corinthians teve que deixar o campo às pressas. 

_______________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS