O chileno Arturo Vidal foi apresentado oficialmente ao Flamengo, nesta segunda, 18.

Ou seja, ele já está à disposição do técnico Dorival Júnior.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Contudo, o torcedor flamenguista terá que esperar mais um pouco, pois a estreia do volante deve acontecer apenas no fim deste mês.

A diretoria Rubro-Negra tem um planejamento traçado e o mundo dos sonhos para comissão técnica e diretoria é que o chileno esteja em condição de ser relacionado para a partida contra o Atlético/GO dia 30 de julho, às 20h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 20ª rodada do Brasileirão.

A resposta em avaliação no início da próxima semana será determinante.

De volta ao Maraca

Além de toda expectativa pelo primeiro jogo do reforço, há o apelo do retorno ao estádio depois de 20 dias de cuidados com o gramado visando a reta final da temporada.

Para isso, Vidal faz trabalhos específicos com a preparação física e a expectativa é de que se junte aos treinamentos com os companheiros no início semana que vem.

Vidal realizou exames na quinta e desde então trabalha o condicionamento físico. As imagens divulgadas pela FlaTV onde está juntamente dos outros jogadores são apenas dos momentos de aquecimento.

Cebolinha vai jogar

De olho na estreia contra os goianos, Arturo Vidal não viaja com a delegação para Brasília, onde o Flamengo encara o Juventude, quarta-feira, no Mané Garrincha.

A partida marcará a estreia do outro reforço rubro-negro nesta janela: Éverton Cebolinha.

Diretoria e comissão técnica entraram em consenso de que é preciso preservar Vidal diante da grande expectativa sobre seu futebol.

Estreias precipitadas de reforços como Filipe Luís, em 2019, diante do Bahia, e David Luiz, que se machucou na semifinal da Libertadores de 2021, contra o Barcelona de Guayaquil, servem de exemplo.

 

_________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS