O atleta Kyrie Irving do Brooklyn Nets afirmou que perdeu um contrato de renovação de cerca de R$ 539 milhões por escolher não se vacinar contra a Covid-19.
O fato aconteceu nesta semana durante coletiva de apresentação da equipe.
A pré-temporada 2022/23 da NBA já começa nesta sexta-feira (30).
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
-Envie esta notícia no seu Telegram
Kyrie Irving, que pode se tornar agente livre no meio de 2023, revelou que pretendia ter a renovação de contrato ainda em 2021 e que sentiu como se os Nets estivessem lhe dando um ultimato para se vacinar.
“Nós deveríamos ter tudo planejado antes do período de treinos no ano passado. E isso simplesmente não aconteceu por causa do meu status de não vacinado. Então, eu entendi o ponto deles e tive que viver com isso. Foi uma pílula difícil de engolir, honestamente. Senti que fui forçado a um ultimato de ter ou não um contrato, se posso ou não estar na equipe (com base) se fui ou não vacinado. Como se eles dissessem “tome essa decisão”.
Confiabilidade
No entanto, Sean Marks, gerente geral da franquia, garantiu que o Brooklyn Nets não colocou Irving “contra a parede” sobre se vacinar, porém, afirmou que se tratava de ter “pessoas confiáveis e responsáveis” por perto.